• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Twitter Social Icon
background açaí 2.jpg
LOGO_AÇAÍ_MODIFICADA_bc.png
QUEM SOMOS?
Conhecer as necessidades dos clientes e atendê-las com eficiência e produtos de qualidade, esses tem sido os focos de atuação da Água Mineral Açai, empresa com mais de duas décadas de história e que se tornou referência no seu segmento no Norte do Estado.
 
Fundada em 1994, possuimos uma longa história de superação de desafios, investimentos e compromisso com o consumidor nesses 28 anos no mercado.
 

ONDE ENCONTRAR

BAHIA
CLIQUE NA FOTO PARA CONFERIR

01

MINAS GERAIS
CLIQUE NA FOTO PARA CONFERIR

02

03

ESPÍRITO SANTO
CLIQUE NA FOTO PARA CONFERIR
 

PRODUTOS

GARRAFÃO 20 LTS

Garrafão 20 litros

PET 500 ML

Em breve

PET 1,5LT

Em breve

 
 

ESTADOS

Um estado com a maior festa do mundo

Carnaval que atrai milhões de pessoas.

Além de pontos turísticos com Pelourinho entre outros

BAHIA

Terra da Alegria

Minas Gerais terra dos encantos com sua culinária e cidades históricas. Queijos e derivados e belíssimas cidades.

MINAS GERAIS

Terra do Repouso

O Espírito Santo possui belíssimas praias, uma cultura e culinária forte. Destacando, café, cacau, mamão, pimenta, coco. Torta Capixaba o prato chefe da nossa gastronomia.

ESPÍRITO SANTO

Terra da Paz

NOTICIAS

Governo quer mais rigor no comércio de água
 

Com o objetivo de disciplinar e controlar a produção, a qualidade e a comercialização da água envasada, o governo do Estado apresentou o Projeto de Lei (PL) 26/2022, que institui dois selos de aferição que devem ser impressos na embalagem da mercadoria. A proposta foi lida e começou a tramitar na sessão ordinária desta segunda-feira (16), quando também teve regime de urgência aprovado. Com isso, os colegiados de Justiça, Defesa do Consumidor, Saúde, Agricultura e Finanças oferecerão parecer oral ao projeto durante a sessão. 

Trata-se do Selo Fiscal Eletrônico (SF-e) e do Selo Fiscal de Controle e Procedência. Ambos os selos são para a fiscalização do comércio e do envase da água mineral, natural, artificial ou aquela adicionada de sais, de acordo com o PL.

“Os selos fiscais são importantes mecanismos de controle que permitem que a atividade econômica seja monitorada de forma mais segura e ajudam a combater a concorrência desleal de empresas que atuam de forma irregular e prejudicam o mercado”, argumenta o Executivo.

O texto aponta que tais selos só poderão ser fabricados por estabelecimentos credenciados pela Secretaria de Estado da Fazenda. Uma emenda proposta pelo líder do governo na Casa, deputado Dary Pagung (PSB), altera o texto do artigo 2º e especifica que o uso do selo vale para a comercialização de vasilhame de 20 litros retornáveis.

Penalidades

Além da proposta de instituição dos selos, o PL 26/2022 acrescenta dois incisos ao parágrafo 8º, do Artigo 75-A (aplicação de multas) da lei que trata do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação - ICMS (Lei estadual 7.000/2001).

Um dos dispositivos versa sobre proibição de transportar, receber, estocar, depositar, entregar ou enviar mercadorias sem o selo fiscal legal. Nesse caso, a multa é de 100% do valor do imposto referente à mercadoria ou de 10% do valor da operação, caso a mercadoria não esteja sujeita a imposto.

O outro inciso define multa de 10 Valores de Referência do Tesouro Estadual (VRTEs) - cerca de R$ 40 - por selo em situação irregular ou extraviado. 

Link da Matéria :

https://www.al.es.gov.br/Noticia/2022/05/42533/governo-quer-mais-rigor-no-comercio-de-agua.html

 

CONTATO

Seus detalhes foram enviados com sucesso!